Saltar para o conteúdo

Prudential Vida abrevia prazo de pagamento de benefícios

22 Dezembro 2011

prudential vidaA Prudential Seguros de Vida  abreviou ainda mais o prazo de pagamento de benefícios, que já era um dos menores praticados pelo mercado, por meio de melhorias dos processos da seguradora.

De seis dias úteis em 2010, o tempo médio para pagamento diminuiu este ano para cinco dias úteis, a partir do recebimento de toda a documentação necessária. Para a seguradora, esse desempenho se traduz em sua principal missão: proteger famílias quando elas mais precisam.

Para conseguir agilizar o pagamento dos benefícios, a Prudential conta com franqueados Life Planner, que são especializados em analisar as necessidades de cada pessoa e de sua família a fim de proporcionar um seguro de vida personalizado, certificam se a documentação necessária para a contratação do seguro de vida está completa.

A atividade do Life Planner está em sinergia com o processo de underwriting da companhia, que realiza uma criteriosa avaliação de riscos do cliente potencial no momento da contratação do seguro de vida.

Além de entrevista sobre histórico de saúde, em determinados casos, este cliente passa por exames laboratoriais.
O processo de underwriting é duplamente positivo. Além de a classificação prévia de riscos permitir a cobrança adequada do  seguro para cada cliente, também favorece a rapidez no pagamento do benefício.

Utilizamos diferentes métodos e estudos na avaliação dos riscos, que nos permitem uma análise mais precisa. Dessa forma, conseguimos traçar um perfil fiel de cada segurado, atribuindo à apólice um preço justo, além de nos permitir aceitar riscos que são, normalmente, recusados pelo mercado. É importante ressaltar que o underwritting facilita o pagamento do benefício uma vez que todos os dados foram previamente analisados. Portanto, quando uma adversidade atinge uma pessoa ou uma família, o pagamento do benefício é entregue com agilidade a fim de proporcionar tranquilidade financeira. Por isso, o Life Planner se dedica também a obter a documentação necessária.

Fernando Pinto, vice-presidente de Operações & COO da Prudential do Brasil

No comments yet

Deixe um comentário